Aprenda Como Instalar WordPress Passo-a-Passo

Nesse artigo vou mostrar um passo-a-passo simples para você aprender como instalar WordPress em qualquer domínio na sua hospedagem e colocar o seu blog para funcionar. E a partir desse momento poder aproveitar tudo o que essa ferramenta incrível tem a oferecer para seus negócios.

Você já deve saber que para ter um blog WordPress com seu domínio é necessário ter também uma hospedagem. Nos passos a seguir vou mostrar como instalar o WordPress na Hostgator, mas em várias hospedagens o processo é semelhante.

Há duas ferramentas que auxiliam no processo de instalação, uma é o Quick Install que é a que utilizo e nunca tive nenhum problema e a outra é o Fantastico de Luxe, embora eu nunca tenha utilizado. Tanto no vídeo quanto no artigo vou mostrar o processo com a primeira ferramenta.

 

Como instalar WordPress através do Quick Install

Essa é uma das ferramentas que permitem a instalação automática do WordPress e acredito que seja a mais utilizada. Ela transfere todos os arquivos necessários para o funcionamento do WordPress em sua hospedagem e cria um banco de dados automaticamente, que é um elemento essencial para seu funcionamento.

Para iniciar o processo você deverá encontrar na página inicial de sua hospedagem a seção “Software/Serviços” e clicar na opção “Quick Install” conforme a imagem abaixo:

como-instalar-o-wordpress

 

A seguir você verá várias opções onde você deve clicar no canto superior esquerdo em “WordPress” e depois no botão “Continue”.


como-instalar-o-wordpress2


como-instalar-o-wordpress33

 

Após ser direcionado para a página de instalação você verá essas opções como mostra o print a seguir:

como-instalar-o-wordpress6

Verifique na imagem acima que existe alguns campos a serem preenchidos, são eles:

Domínio: Será o domínio ou subdomínio desejado para a instalação;

Admin Email: Preencha de preferência com seu e-mail principal, pois todas as notificações do WordPress serão enviadas para ele;

Blog Title: É recomendado preencher e você poderá modificar depois dentro do seu painel do WordPress;

Admin User: Você deve criar um nome de usuário, que será necessário preencher sempre que for acessar seu painel;

Fist Name/ Last Name: Seu primeiro e último nome, campos opcionais.

Após esse processo, se ocorrer tudo bem você verá a seguinte tela:

como-instalar-o-wordpress6

Nesse momento seu WordPress estará instalado e funcionando, pode haver erros mas não é muito comum de acontecer. Mas se ocorrer o recomendado é no próprio Quick Install fazer a desinstalação e realizar o processo de instalação novamente.

O processo de instalação do WordPress é bem tranquilo e rápido. Após isso é hora de traduzir para o português.

 

Já imaginou não ter que se preocupar com essas chatices técnicas?

Um dos grandes problemas que afetam os empreendedores digitais é a parte técnica de um blog, principalmente para quem está iniciando e não sabe nada do assunto.

A Social Formula TOP foi a pioneira em oferecer aos seus afiliados um esquema com um automatismo imenso e que ainda conta com programadores para auxiliar em eventuais problemas técnicos dos blogs. Além disso ela trouxe uma proposta inovadora para levar tráfego para os blogs de seus afiliados para que todos consigam vender e ainda espalhar pelo mundo seu grande comprometimento com as causas sociais.

Portanto, aqui na SFT seu blog já está pronto e só esperando por você!

Se você tem mais alguma dica ou sugestão, deixe um comentário que terei o prazer de responder.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.