5 Passos Sobre Como Criar Blog

Como criar um blog do zero? Você já se fez essa pergunta? Quando o assunto é ganhar dinheiro na internet, uma coisa dita pela maioria é: “é preciso ter um blog”.

Porém, existem pessoas que discordam dessa afirmação. Isso não é uma regra, mas um blog bem estruturado garante que você possa crescer cada vez mais ao longo do tempo. É isso o que as empresas e empreendedores individuais estão fazendo. Mais abaixo vou citar de uma forma bem simples como criar blog.

Antes de citar os 5 passos de criação de um blog, gostaria de te mostrar algumas informações:

> Um blog é responsável por te trazer mais autoridade;

> Você conseguirá muitos inscritos em suas listas através dos formulários
de captura de e-mail contidos neles;

> Um blog dentro de uma rede de blogs, é muito mais poderoso do que
ficar sozinho na web (você conseguirá muito mais tráfego)

Para você que é iniciante, é interessante saber dessas etapas.

 

Dicas básicas sobre como se cria um blog

 

Passo 1: Pesquisa do nicho

criar-um-blog-do-zero

Essa pesquisa é muito importante pois você tem que procurar um nicho rentável e que seja muito procurado na internet. A ferramenta que é imprescindível nessa busca é o planejador de palavras chave do Google Adwords.

 

 

Passo 2: Pesquisa de pauta

como-criar-um-blog-do-zero

Outra etapa importantíssima é a busca de palavras-chave mais procuradas pelos usuários da web em relação ao nicho que você escolheu.
Faça uma lista com todas palavras relevantes. No Google Adwords você encontra a maioria delas. Mas no Google Instant também encontra-se bastante expressões interessantes.

 

Passo 3: Escolha de domínio e hospedagem

 

Após escolher um nicho é preciso criar um domínio para ele, que nada mais é do que o nome. Ex: seublog.com , seublog.com.br.

Criado o domínio é hora de hospedar seu site. É na hospedagem que seu blog ficará disponível na web.
As hospedagens que são bem recomendadas são a Bluehost e Hostgator.

 

Passo 4: Criar conteúdo

como-criar-um-blog-do-zero-aa

A parte mais importante do seu blog é o conteúdo. Agregar conteúdo de valor é essencial para gerar visitas e fidelizar leitores.

Além disso, nessa parte também entra o conteúdo geral, por exemplo, o tema, tipo e distribuição dos anúncios e todos esses detalhes gráficos.

Clique aqui para saber como criar um bom conteúdo para blog.

 

Passo 5: Capturar os e-mails de seus visitantes

 

Quando você tem um blog no ar com conteúdo relevante e com boa quantidade de visitas, é obrigatório que você crie algo de valor para oferecer para seus visitantes em troca de seus e-mails, e a partir dai criar uma relação com eles através do e-mail marketing para oferecer mais conteúdo e promover seus links de afiliados. Uma boa lista é responsável pela maior parte de sua receita.

Essas foram dicas simples e bem resumidas sobre os passos necessários para a criação de um blog. Portanto pesquise bastante sobre o assunto, pois há muito o que aprender no Marketing Digital.

Outra opção para você que quer um blog gerando uma renda satisfatória, é entrar em nossa rede de blogs: SOCIAL FORMULA TOP.

Pois aqui você encontra um sistema que vai ligar seu blog com outros de mesmo nicho. Você terá uma boa quantidade de tráfego vinda de vários meios para seu negócio e ainda dará uma contribuição na divulgação de causas sociais. Eu participo e recomendo!

 

Deixe uma dúvida sua aqui nos comentários.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.