Conheça 3 Erros Comuns Dos Iniciantes Do Marketing Digital

Você já fez algum curso de Marketing Digital? Se ainda não fez, talvez você esteja cometendo alguns erros que são considerados comuns até para empreendedores que estão a um tempo a mais nos negócios online. Independentemente da quantidade de tempo que você pode estar nesse negócio, é necessário prestar atenção em alguns métodos prejudiciais que você pode estar usando nos seus empreendimentos.

Algumas estratégias de Marketing Digital podem estar simplesmente arruinando seus negócios e te distanciando de uma carreira como Empreendedor Digital.

Nesse artigo, eu vou descrever alguns pontos importantes para você que está iniciando nessa área.

Conheça os 3 erros que você pode estar cometendo em seu Marketing Digital
 

Veja abaixo 3 dicas simples mas de extrema importância, para você fazer um bom marketing e conseguir mais autoridade.

1. Jamais faça SPAM!

Infelizmente ainda encontro pessoas postando links desesperadamente e em todo lugar, principalmente em redes sociais. Sinceramente não sei se fico triste ou irritado com essa prática.

Nesse caso os iniciantes são os que mais cometem essa atrocidade fatal nos negócios. Saiba que isso é simplesmente dar um tiro no pé, um erro grave que deve ser evitado a todo custo.

Essa forma de divulgação além de chatear o público alvo das mensagens, seja por e-mail ou em redes sociais, vai manchar a sua imagem e do seu negócio. Vá por mim, SPAM não é bom para quem recebe e muito menos para quem envia.

 

2. Tenha um relacionamento com a lista de contatos através de E-mail Marketing

marketing-digital

Para criar um negócio cada vez mais sólido, é necessário que você crie uma ou mais listas de e-mails, e se relacionar com essa lista é tão importante quanto construí-la. Do contrário, do que vai lhe adiantar capturar contatos para um Autoresponder?

Se você já tem uma lista mas não envia e-mails com certa frequência (pode ser um por semana ou a cada quinze dias), você não está cativando seus prospectos. Esse é um dos maiores erros que um empreendedor digital pode cometer (até alguns “GURUS” fazem isso).

Saiba que uma lista de contatos é algo poderoso e pode ser usado a seu favor, mas você tem que saber conversar com essa lista com uma determinada frequência, sempre mandando mensagens úteis e interessantes.

 

3. Utilize a estratégia de Guest Post

É um erro corriqueiro deixar essa estratégia um pouco de lado. Você que tem blog ou ainda vai criar um blog ,deve saber a importância dos Guest Posts.

É essencial você trocar Guest Posts com parceiros de blogs do mesmo nicho que o seu. Isso faz com que haja uma criação natural de backlinks positivos para o seu blog, e ainda ajuda seu blog a ganhar pontos nos mecanismos de busca.

Então procure entrar em contato com donos de outros blogs e faça boas parcerias.

 

Espero que você não esteja cometendo esses erros. Caso contrário, cuide de eliminá-los de seus projetos.

Deixe um comentário abaixo com sua opinião. 🙂

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.