Guest Post – Consiga Mais Autoridade Com Essa Estratégia

Todo blog precisa de divulgação para ter sucesso e o SEO é o responsável por otimizá-lo para os motores de busca. E uma estratégia que você também DEVE utilizar para obter mais alcance é o Guest Post.

Basicamente o Guest Post funciona como um artigo convidado, onde você cria um artigo de boa qualidade para outro blog de mesmo nicho e nesse artigo contém links para seu blog. Esses links são bem vistos pelo Google que interpreta que o outro blogueiro está recomendando seu conteúdo.

Você na posição de um bom blogueiro deve utilizar o Guest Post para tornar seu blog cada vez mais conhecido, mas pra isso é necessário firmar parcerias com blogs maiores e que sejam relacionados ao seu nicho.

É bom deixar claro que seu blog não vai subir nas página de resultado de uma hora pra outra só por que você publicou seu primeiro Guest Post. Ponha na sua cabeça que de início é o seu trabalho que será expandido, a audiência do outro blog vai passar a conhecê-lo e talvez começar a te seguir também.

Por onde começo?

como-ganhar-dinheiro-com-adfly-io1

Não é legal fazer Guest Post se seu blog ainda tiver pouco conteúdo, primeiro invista em seu blog e cuide do layout, publique uma quantidade boa de artigos relevantes, adquira conhecimento para só depois você partir a procura de parceiros. Quando você contatar blogueiros para troca de artigos certamente eles visitarão seu blog para conhecer seu trabalho e ver se eles realmente recomendariam seu blog para a audiência deles.

Digamos que seu blog está bem apresentável e quem visitar ele encontrará bastante conteúdo pra aprender, talvez é chegada a hora de fazer seus primeiros artigos convidados.

 

1. Pesquise blogs interessantes

Não adianta procurar blogs que estão iniciando agora ou com pouca audiência, você só vai perder seu tempo e esforço. Possa ser que com o tempo apareça algum resultado, mas se o blog não seguir adiante ou pior, sofrer penalizações isso pode prejudicar o seu blog também. Na hora de procurar blogs relevantes o bom e velho Google vai dar uma ajuda e tanto, basta escolher suas palavras-chave em foco e pesquisar pra ver quais blogs aparecerão na primeira página.

Lembre-se: Para cada palavra-chave buscada, aparecerão blogs diferentes nos resultados. É importante anotar quais serão seus possíveis parceiros. Quanto maior a relevância deles, melhor.

Quando você escolher alguns candidatos, procure ver como estão a presença deles nas redes sociais e seus comentários. Quanto mais a audiência deles interagem, mais relevante ele é, e isso será bom para seu blog também.

Se você pretende enviar seu artigo para um blog grande e com muita audiência, talvez será mais difícil que seu dono aceite essa parceria. Blogs muito visitados, tem uma reputação a zelar e é por isso que você deve se preocupar ao máximo com a qualidade de seu conteúdo.

Você deve saber como entrar em contato com outros blogueiros, o mais importante é demonstrar que não quer fazer isso só por interesse próprio. Por isso mais abaixo vou passar dicas para você aumentar suas chances dos outros blogueiros aceitarem sua proposta.

 

2. Converse com os blogueiros

 

1. ESTRATÉGIA:

Após escolher os possíveis parceiros nada mais justo do que você mostrar interesse no trabalho deles. Por isso assine suas listas, compartilhe seus conteúdos nas redes e deixe comentários em alguns artigos.

Recomendo analisar seus artigos e anotar o que você acha que poderia ser postado em seus blogs para complementar o conteúdo e também para ver como é a forma de escrita deles.

Na maioria dos blogs tem um formulário de contato onde você pode entrar em contato com os donos dos blogs, escreva uma mensagem dizendo que gostou do blog e que talvez um certo conteúdo seria interessante para ser postado e que se ele permitir você gostaria de poder publicá-lo.

Como, para maioria dos blogueiros, não é fácil manter uma rotina de postagens, é bem provável que ele se interesse. E é ai que ele vai querer conhecer seu trabalho, por isso, se seu blog não tiver conteúdo de qualidade, suas chances podem cair para zero rapidamente.

Se possível mande uma parte do artigo que você pretende escrever pra ele, se for de qualidade será difícil dele não concordar com sua proposta.

O Facebook também é uma forma de conversar com blogueiros, como esse canal é tão comum não será difícil de entrar em contato.

 

2. ESTRATÉGIA:

Nessa outra estratégia, você vai utilizar um gatilho mental da Reciprocidade.

Após pesquisar os possíveis parceiros, escolha um deles e analise seu trabalho. Escreva um artigo pequeno sobre algum conteúdo que pode ser complementado com um artigo do outro blog e publique no seu, nesse artigo deve ter um link para o blog que você quer fazer o Guest Post. Simplesmente faça um artigo recomendando o outro blog.

Depois você entra em contato com o outro blogueiro e diz que você gosta do trabalho dele e o recomendou em seu artigo. Essa regra da reciprocidade é muito forte e é bem capaz do outro blogueiro fazer um artigo com links para seu blog também.

Se por acaso ele não demonstrar interesse espere alguns dias e converse com ele sobre a possibilidade de fazer uma parceria. É muito importante você se mostrar presente no blog dele como mencionei acima.

 

Não é tão fácil escrever um artigo e ainda mais para blog de terceiros. Então sempre procure saber como escrever bem e pratique bastante.

Esse conteúdo foi útil?

Você já é blogueiro e tem alguma experiência sobre Guest Post?

Passo a vez pra você agora, deixe seu comentário abaixo.

 

 

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.