4 Dicas De SEO Para Quem Está Começando Com Blog

Você ainda está dando seus primeiros passos no mundo dos negócios digitais? Veja algumas dicas de SEO que certamente você vai querer colocar em prática no seu blog. Primeiramente quero que saiba que aqui na SFT seu blog já começa recebendo tráfego, mas se ainda não é seu objetivo se juntar a nós será importante saber essas dicas de SEO que irei te passar mais abaixo.

No artigo anterior eu falei vários pontos importantes da otimização de sites e da importância dela. Falei que o SEO pode ser comparado com uma receita de bolo, o que os motores de busca geralmente analisam e o que o Google despreza dentro de um site.

Para entender melhor o assunto leia também esse artigo – Otimização De Sites – Conheça 2 Pontos Importantes Sobre SEO

 

Otimize seu site

“Otimizar” é a maneira de entrar no jogo dos motores de busca gratuitamente. Algumas das razões para se fazer uma otimização bem feita são:

>Ela cria uma grande experiência para o usuário da web;

>Comunica aos motores de busca o que seu site tem a oferecer para que eles possam recomendá-lo nas pesquisas certas;

>Quanto melhor for seu conteúdo e quanto mais otimizado ele for, maiores serão suas chances de aparecer na primeira página de resultados;

>Quanto melhor for o conteúdo de seu blog mais o público vai interagir com ele e seu site ganhará mais pontos com os buscadores.

 

Entenda 4 características

 1. Conteúdo focado…

Uma característica do blog é a abordagem de um assunto específico, e quanto mais específico ele for, mais facilmente encontrará seu espaço na web.

Uma coisa que prejudica a autoridade de um blog é quando ele se torna disperso demais.

Exemplo: Um usuário procura sobre emagrecimento e acaba acessando seu blog que fala sobre isso também. Mas chegando lá encontra mais artigos sobre diminuir o estresse, musculação, saúde dos pés e prevenção de queda de cabelo. Há uma grande chance desse usuário não estar interessado nesses assunto, então as chances dele ir embora mais rapidamente são grandes, não são?

Em questões de SEO isso não é interessante, é a experiência do usuário que está em jogo então procure sempre oferecer o que realmente ele está procurando.

Tenha sempre em mente essas perguntas:

Qual é o nicho do meu blog?

Esse novo conteúdo que vou criar vai ser útil para meu perfil de visitante (avatar)?

Como exatamente pode ser útil pra ele?

São perguntas simples, mas o objetivo é manter o foco das coisas.

 

2. Esteja presente em vários canais


dicas-de-seo

Utilizar palavras-chave não é importante somente dentro do conteúdo do seu blog, mas também nas redes sociais e nos títulos e descrições nos seus vídeos no YouTube.

Quanto mais links apontando para seu site melhor e os buscadores estão dando cada vez mais atenção aos blogs ligados as redes sociais em que os usuário interagem bem.

Se você tem uma página no Facebook com muitas curtidas e o mais importante o pessoal curte, comenta e compartilha seu conteúdo, isso vai melhorar seu site nas pesquisas.

Interações em seus vídeos também contam, por isso é essencial a presença de mídias nos artigos do blog.

Lembre-se que se seu site é bem acessado e seus vídeos são vistos frequentemente dentro do seu blog, isso aumenta o tempo de visita e consequentemente diminui a taxa de rejeição.

Outro ponto interessante para se utilizar palavras-chave fora do site é a possibilidade de “acostumar” seus visitantes a buscarem mais aqueles termos que você está trabalhando no seu blog.

 

3. Seja consistente com nomes de domínio

Escolha bem o domínio que você vai utilizar, procure uma boa palavra-chave para compor seu domínio. Está cada dia mais difícil encontrar termos muito procurados mas que estejam livres para registro de domínio.

Uma opção para esses casos é escolher palavras-chave com uma quantidade um pouco menor de buscas para registrar como domínio. Outra dica é escolher sua palavra-chave e acrescentar algum nome a mais para diferenciar.

Ainda falando em domínios você deve se preocupar em configurar seu site para funcionar com ou sem o “www”. Exemplo: seusite.com e www.seusite.com devem direcionar para a mesma página. Esse detalhe também é analisado pelos buscadores e pode ser facilmente configurado dentro de seu WordPress.

 

4. Desktop, smartphone e tablet!

como ganhar dinheiro no youtube1

Além de se preocupar com a aparência do seu blog na tela do seu computador, procure saber como será a experiência do usuário em smartphones e tablets. Estima-se que 15% do uso global da internet vem de acesso móvel e esses números crescem a cada ano. Então garantir uma boa navegabilidade para esse tipo de usuário é dar um passo bem importante para seu tráfego através dos resultados de busca.

O Google favorece sites otimizados para mobile com melhores posições nas pesquisas, se ele for relevante lógico. Há muitos templates para WordPress que são adaptáveis a telas menores sendo muitos deles gratuitos. Confira aqui uma lista de temas grátis para WordPress.

Concluindo…

Chamar a atenção dos buscadores não é uma tarefa fácil e a otimização do seu blog deve ser contínua. Você só conseguirá resultados satisfatórios quando ele estiver bem posicionado nas páginas de pesquisa.

Portanto esteja por dentro de toda informação possível em relação a SEO pois sempre há o que aprender. Uma dica bem interessante para ter ótimos resultados com seu negócio digital é ter um blog na SFT e se tornar um afiliado.

Aqui você recebe um blog pronto, com todas ferramentas necessárias para seu funcionamento, tráfego gratuito, curso prático, banco de imagens grátis e muito mais. Sou um afiliado da SFT e espero por você…

 

Deixe agora seu comentário abaixo que terei o maior prazer em te responder.

 

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.