Guest Posts – Como Escrever Um Artigo Convidado

Você sabe que para ter uma chance de sucesso, um blog deve ter um bom conteúdo em seus artigos. A prática da escrita melhora com o tempo e com a busca de mais conhecimento. Uma boa escrita vai ajudar muito para criar artigos para seu blog e também Guest Posts.

Fazer artigos convidados não é tão diferente de escrever um artigo para o seu blog mas você deve ter atenção em alguns detalhes.

Veja alguns pontos positivos de criar artigos convidados:

> Seu blog ganha backlinks;

> A audiência do outro blog passa a conhecer o seu e talvez comece a segui-lo também;

> Os backlinks são interpretados pelo Google como uma recomendação, podendo melhorar seu posicionamento nas pesquisas.

 

Criando Guest Posts…

Sempre que você publica um novo artigo, você se preocupa com o SEO dele, certo? Então é claro que você deve fazer o mesmo com os artigos destinados para Guest Posts.

1. Quando você escolher o blog onde seu conteúdo será publicado, o indicado a se fazer é analisar o conteúdo dele e perceber se há algum tema que ainda não foi abordado ou se tem algum que poderia ser atualizado.

2. A escolha de um título persuasivo é muito importante, mesmo que a chance do outro blogueiro mudá-lo seja grande, preocupe-se com esse detalhe.

3. O artigo deve ser todo estruturado para os motores de busca. Mostre que você não quer apenas publicar no outro blog por causa dos backlinks para seu blog. Se for relevante, acrescente links de artigos do outro blog e também de terceiros. Não exagere nos links, pois o Google não valoriza essa prática.

4. O conteúdo, no geral, deve oferecer algo de qualidade. Se possível, escreva o melhor conteúdo que você já escreveu, ou pague para algum freelancer o escrever. Quando o leitor perceber que o seu conteúdo foi de ótima qualidade, ele pode querer visitar seu blog para saber mais.

Lembre-se que, se o seu artigo for realmente bom, o blog parceiro terá mais um conteúdo de qualidade para seus visitantes e certamente as portas ficarão abertas para outras oportunidades.

Para Finalizar Tem Mais Uma Dica

Leia alguns artigos do blog parceiro para ver como eles são escritos, pois os usuários já estão familiarizados com o modo do blogueiro escrever. verifique o uso de imagens também.

 

Quer se tornar um redator profissional?

Você gosta de escrever? Gostaria de aprender a criar bons textos para seu blog ou ainda vender seus textos e ganhar dinheiro escrevendo?

Aposto que você quer saber mais sobre o assunto, afinal, para ter um blog é preciso ter bons conteúdos. E se for escrito por você é melhor ainda. Conheça o Redator Profissional em 4 Semanas, do Victor Palandi. Esse treinamento é um muito bem estruturado e aprovado pelos alunos. Com ele você conhecerá técnicas de escrita avançadas, formas de encontrar clientes e muito mais.

No Brasil há milhares de blogueiros a procura de redatores. Essa é uma área em expansão e com bastante potencial.

Com certeza esse conhecimento ajudará você a escrever bons artigos para Guest Post e aumentar suas parcerias na internet. 😉

Essas foram minhas dicas para você ter uma chance a mais de sucesso com seus Guest Posts e que são recomendadas por vários blogueiros.

Você pode pensar que esses detalhes estão um pouco exagerados mas esse é só meu ponto de vista.

Você tem algo a acrescentar nesse assunto? Escreva abaixo seu comentário. Vamos ao debate!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.