2 Formas De Escrever Artigos Para Blog

Criar um blog nos dias de hoje, não é difícil e em pouco tempo você pode criar um site e deixá-lo com a sua cara. Mas você sabe como escrever artigos para blog ?

Aí é que está o diferencial do seu projeto, a criação de conteúdo relevante para seu público.

Você tem que oferecer para seus leitores uma solução para o que eles procuram, e se você entrega o prometido o leitor se envolve com seu artigo e você tem grandes chances de se tornar uma autoridade para ele. Alem disso, as chances de acontecer conversões são maiores, já que as pessoas confiarão um pouco mais no seu trabalho. Nesse momento será uma ótima opção afiliar-se a bons produtos do Hotmart e promovê-los.

Há duas formas de gerar conteúdo para seu blog:

 

Você mesmo escreve seus artigos

como escrever um artigo

O primeiro passo é realizar uma pesquisa de palavras-chave relevantes dentro do seu nicho. É interessante ter uma lista bem completa com as expressões mais buscadas pelos internautas.

Essa lista pode ser chamada de “pauta de conteúdo” e todo o conteúdo do seu blog ou mídias sociais, deverão girar em torno dela.

O Planejador de Palavras-chave do Google Adwords é uma ferramenta ótima para realizar essa busca.

A primeira opção de criação de conteúdo é você mesmo pesquisar e escrever seus artigos. Se é um nicho que você domina bem, vai ser mais fácil. Dependendo do nicho será necessário uma pesquisa mais detalhada. Mas em qualquer caso é necessário procurar novas ideias principalmente naqueles blogs que você gosta de ler, pois se você se identifica com eles, é por que ele passa um conteúdo legal com uma linguagem que você entende.

Um bom blogueiro sabe o que se passa nos blogs “concorrentes “, então faça o seguinte:

>>Pesquise em outros blogs;

>>Assine suas listas;

>>Leia e-books;

>>Assista vídeos.

Enfim, explore todo tipo de conteúdo, mas lembrando que essa análise do conteúdo é somente para obter ideias e não para criar cópias, combinado?

Quer aprender a escrever todo tipo de conteúdo de forma eficiente? Clique aqui e conheça o treinamento online do Victor Palandi, TextMachine. Eu fiz o treinamento e achei o conteúdo altamente relevante. Com ele fui melhorando aos poucos a qualidade e o tempo de escrita dos meus textos. É um ótimo curso para quem quer se tornar um redator freelancer (vou citar abaixo).

 

Como criar conteúdo para blog contratando um redator freelancer?

criar-conteudo-para-blog

Contratar um redator freelancer acredito que seja uma estratégia utilizada pela maioria dos blogueiros, principalmente em grandes portais,onde existem várias categorias com atualizações diárias, e também por pessoas que possuem vários blogs.

Mas no caso de pequenos blogueiros ela consiste em contratar redatores ou freelancers para pesquisar e escrever artigos de qualidade para seus blogs. Se você contratar os serviços desse tipo de profissional, aproveite para analisar bem seus textos para que você aprenda como se escreve um artigo legal.

Os pagamentos são por artigo ou um pacote deles e varia normalmente de 4 a 10 reais por artigo.

Um site onde você pode encontrar pessoas para esse tipo de trabalho é o Nearjob.com.br

Essa técnica é muito interessante, pois quando você separa uma ou mais palavras-chave de sua pauta e envia para um bom redator, ele entrega seu artigo pronto e otimizado para mecanismos de busca – SEO.

Imagine você com 2, 5 ou 10 blogs no ar, seria humanamente impossível criar conteúdo para todos e se tornaria totalmente inviável.

Esteja ciente…

Se você ainda é novo nesse mundo de blogs, sua preocupação com SEO vai ser constante. Qualquer conteúdo que você publicar em seu blog tem que estar otimizado para os motores de busca.

Caso você já tenha ou procura saber como criar um blog, é muito importante estudar bastante sobre o nicho em que você trabalha ou vai trabalhar. Dessa forma além de você ter mais conteúdo para criar artigos, ainda tem assunto para seus e-mails e até vídeos.

Esse artigo te ajudou ou você tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário abaixo.

 

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Olá, me chamo Alan Silva e sou Empreendedor Digital. VOCÊ deseja alcançar seus objetivos também? Faça como eu, torne-se um afiliado da Social Formula TOP agora e venha ter sucesso com a gente.Clique aqui e junte-se a equipe SFT!


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.